Metodologia própria e prática

A Leão Group possui uma metodologia própria e muito prática para construção de eficiente planejamento estratégico.

Nosso objetivo é envolver os clientes no processo mantendo a proximidade necessária para resultados efetivos. Inicialmente, elaboramos um profundo diagnóstico, desenvolvido  a quatro mãos com a equipe interna dos clientes.

Com base no resultado, analisamos as oportunidades e definimos as alavancas de crescimento responsáveis pela obtenção de  um patamar superior de faturamento, lucratividade e gestão da empresa.

O planejamento estratégico realizado pela Leão Group consiste em um plano de negócios realizado em 4 etapas:

  • Análise do Macro Ambiente (PESTEL)
  • Análise das Forças Competitivas
  • Pontos Fortes, Fracos, Ameaças e Oportunidades (SWOT) e cruzamentos para aumento da taxa de sucesso
  • Movimentos estratégicos

Como combinar pontos fortes e oportunidades ou promover transformações diante do contexto empresarial para alcançar os objetivos desejados?

Mais do que simplesmente fazer projetos e planejamentos, atuamos em conjunto com os clientes também na execução e implementação, garantindo assim maior  aderência do  que foi planejado com o  que é efetivamente implantado.

Conheça nossos clientes

Focos de análise em planejamento estratégico

Produtos e serviços

Avaliamos a amplitude de oferta e foco, a composição da pirâmide de produtos e serviços, a modelagem de produtos por canal e a percepção de preço por serviço.

Relacionamento com cliente

Validamos a comunicação e o relacionamento com clientes, de modo a estabelecer quais os graus de proximidade, ações de relacionamento, além de parcerias e possíveis canais de contato.

Experiência de compra

Analisamos a experiências nos atuais canais de compra, capacitamos as equipes responsáveis, integramos os canais de venda e trabalhamos em conjunto com influenciadores.

Análise de macro ambiente em planejamento estratégico

Além de análise do ambiente interno, o planejamento estratégico observa as condições de macro ambiente. E desse modo, oferece ações mais efetivas aos objetivos da empresa.

político

econômico

tecnológico

sócio cultural

ambiental

Planejamento empresarial e análise SWOT

A análise da matriz SWOT é indispensável ao planejamento estratégico, pois promove a ação focada em pontos de melhoria e oportunidade no mercado, suas ameaças e oportunidades.

FORÇAS

FRAQUEZAS

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

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