Metodologia própria e prática
A Leão Group possui uma metodologia própria e muito prática para construção de eficiente planejamento estratégico.
Nosso objetivo é envolver os clientes no processo mantendo a proximidade necessária para resultados efetivos. Inicialmente, elaboramos um profundo diagnóstico, desenvolvido a quatro mãos com a equipe interna dos clientes.
Com base no resultado, analisamos as oportunidades e definimos as alavancas de crescimento responsáveis pela obtenção de um patamar superior de faturamento, lucratividade e gestão da empresa.
O planejamento estratégico realizado pela Leão Group consiste em um plano de negócios realizado em 4 etapas:
- Análise do Macro Ambiente (PESTEL)
- Análise das Forças Competitivas
- Pontos Fortes, Fracos, Ameaças e Oportunidades (SWOT) e cruzamentos para aumento da taxa de sucesso
- Movimentos estratégicos
Como combinar pontos fortes e oportunidades ou promover transformações diante do contexto empresarial para alcançar os objetivos desejados?
Mais do que simplesmente fazer projetos e planejamentos, atuamos em conjunto com os clientes também na execução e implementação, garantindo assim maior aderência do que foi planejado com o que é efetivamente implantado.
Focos de análise em planejamento estratégico
Produtos e serviços
Avaliamos a amplitude de oferta e foco, a composição da pirâmide de produtos e serviços, a modelagem de produtos por canal e a percepção de preço por serviço.
Relacionamento com cliente
Validamos a comunicação e o relacionamento com clientes, de modo a estabelecer quais os graus de proximidade, ações de relacionamento, além de parcerias e possíveis canais de contato.
Experiência de compra
Analisamos a experiências nos atuais canais de compra, capacitamos as equipes responsáveis, integramos os canais de venda e trabalhamos em conjunto com influenciadores.
Análise de macro ambiente em planejamento estratégico
Além de análise do ambiente interno, o planejamento estratégico observa as condições de macro ambiente. E desse modo, oferece ações mais efetivas aos objetivos da empresa.
político
econômico
tecnológico
sócio cultural
ambiental
Planejamento empresarial e análise SWOT
A análise da matriz SWOT é indispensável ao planejamento estratégico, pois promove a ação focada em pontos de melhoria e oportunidade no mercado, suas ameaças e oportunidades.